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Um novo estudo revelou que os jogadores são mais propensos a experimentar sentimentos de agressão por parte de um jogo em que é muito difícil ou quando os controles são muito complicados de dominar.

Em comparação, a pesquisa constatou que havia "pouca diferença" nos níveis de agressão quando os próprios jogos retratada violência. Surpreendentemente, o fator decisivo foi "como os voluntários foram capazes de dominar o jogo eletrônico, após 20 minutos de jogo."

O estudo foi realizado por equipas de investigação da Universidade de Oxford, no Reino Unido e da Universidade de Rochester, em os EUA, com os resultados publicados no "Journal of Personality and Social Psychology".

O experimento é acreditado para ser o primeiro estudo de seu tipo e consistiu em seis testes de laboratório controlados envolvendo estudantes universitários. Os candidatos tiveram um simples jogo de quebra-cabeça os pesquisadores foram capazes de manipular, aumentando a sua dificuldade ou fazer o esquema de controle intuitivo ou menos responsivo.

"Até o momento, os pesquisadores tendem a explorar aspectos passivos de jogo, como se olhando para o material violento em jogos eletrônicos dessensibiliza ou agrava jogadores", diz o Dr. Andrew Przybylski, co-autor do estudo, do Instituto de Internet de Oxford. "Estamos focados nos motivos de as pessoas que jogam jogos eletrônicos ficam mais agressivas e descobrimos que os jogadores têm uma necessidade psicológica de sair por cima quando jogar. Se os jogadores se sentem frustrados pelos controles ou o design do jogo, eles podem acabar se sentindo agressivo. Esta necessidade de dominar o jogo era muito mais importante do que se o jogo continha material violento. Jogadores em jogos sem qualquer conteúdo violento ainda estavam sentindo muito agressivo, se não tivessem sido capazes de dominar os controles ou progredir através dos níveis, no final da sessão. "
Além dos testes de laboratório, os pesquisadores realizaram uma pesquisa com mais de 300 jogadores, focando os três jogos que eles jogaram mais no último mês. Novamente, a pesquisa demonstrou que alguns jogadores experientes ficam agressivos quando não se sentem bem no jogo. Além disso, esses sentimentos de raiva tem mesmo estragado o seu nível de satisfação.
Mamando no Tetris é o que está fazendo você agressivo, não tiro zumbis.
"O estudo não está dizendo que o conteúdo violento não afeta os jogadores", diz o co-autor Richard M Ryan, da Universidade de Rochester. "Mas nossa pesquisa sugere que as pessoas não são atraídos para jogar jogos violentos a fim de sentir agressivo. Em vez disso, a agressão decorre de não se sentir no controle do jogo ou se frustram enquanto jogam(Difícil). Se a estrutura de um jogo ou o design dos controles frustram o prazer, é isso que causará, não o conteúdo violento, que parece conduzir sentimentos de agressão. "

Este artigo apareceu pela primeira vez no IGN.

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  1. eu sempre achei que os gamers serem agressivos fosse a falta de mulher.
    por que se vc se dedica muito a jogos não tem tem pas muie eheheh ai e triste veio mulheres querem caras descolados que saibam dançar ai nois pula.

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